O casal Alda Soares e Gilberto Araújo passava pelo bairro Santo André, na tarde desta terça-feira (29) próximo ao Terminal Rodoviário, quando ouviram gritos desesperados de um garoto, menor de idade, pedindo socorro. A princípio eles imaginaram que era um desentendimento qualquer, mas em seguida perceberam que algo de mais grave estava acontecendo.
Decidiram retornar e observaram que na verdade tratava-se de um roubo, sem uso de armas, mas com emprego de violência física e que o menino tinha sido roubado. Toda a violência praticada por um homem adulto era para se apossar de um telefone celular. O casal viu o momento em que o homem guardou o objeto por debaixo da camisa e decidiu agir.
Gilberto perseguiu o bandido e fez com que ele entregasse o aparelho celular. No momento em que foi abordado o marginal alegou que o menor tinha se desentendido com um irmão e ele interferiu. Acuado, ele entregou o produto do roubo e fugiu em uma bicicleta, tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi acionada, mas nada pode ser feito no sentido de prender o acusado. O casal que ajudou o menor a recuperar seu aparelho telefônico fez questão de relatar o ocorrido ao JPTL para alertar os moradores da região e a própria polícia para o aumento nesta modalidade criminosa na região do bairro Santo André.