Veículos de Comunicação

Polícia

Dois ladrões morrem após confronto com PMs de Selvíria

Um deles foi identificado como sendo Sérgio de Souza, 22 anos, morador de Aparecida do Taboado e o outro ainda não tem sua identidade conhecida

Motocicleta roubada pelos ladrões mortos pela PM de Selvíria -
Motocicleta roubada pelos ladrões mortos pela PM de Selvíria -

Dois ladrões foram mortos na noite de ontem (18) na BR-158, saída de Selvíria para Aparecida do Taboado. Eles tinham praticado um roubo em Selvíria, levando de A.F.A.M., 30 anos, uma motocicleta Twister de cor vermelha, após renderam a vítima sob mira de armas de fogo, deixando-a amarrada. O crime ocorreu por volta das 20 horas.

Assim que conseguiu se soltar, o proprietário da motocicleta ligou de um telefone público para a Polícia Militar e relatou o ocorrido. No momento em que os PMs se preparavam para iniciar as buscas, chegou um cidadão informando que estava trafegando pela BR-158 e pouco antes de chegar em Selvíria avistou dois elementos empurrando uma motocicleta e tentando carona. Desconfiado, o homem que estava em um Corcel II estranhou o fato e avisou a polícia.

Certos que os dois eram os autores do roubo ocorrido instantes antes, os policiais seguiram para o local, sentido Aparecida do Taboado e encontraram os dois ladrões que no primeiro momento não perceberam que era uma viatura, pois o giroflex estava desligado e os faróis altos. Tão logo perceberam que se tratava da PM, disparam cerca de oito tiros contra a dupla policial e no revide foram atingidos por tiros de grosso calibre (12) e pistola, em resposta à agressão.

Segundo informações do sub-tenente Clemente, os dois ladrões foram mortos no local. Uma ambulância foi chamada até o local e uma enfermeira constatou que não dava para socorrer os elementos, constatando a morte. Um deles foi identificado como sendo Sérgio de Souza, 22 anos, morador de Aparecida do Taboado. O outro, um homem branco, magro, alto, tatuagem de uma carpa na perna direita e estrela nas costas, ainda não foi identificado.

A motocicleta roubada foi recuperada e foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola 9 mm e um revólver com numeração raspada.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL) de Três Lagoas. O fato está sendo apurado pela Polícia Civil de Selvíria e o inquérito está sob a responsabilidade do delegado do delegado Messias Pires dos Santos Filho.