Policiais Militares do 10 Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam na noite de ontem (17) na bagagem de um ônibus, na rodoviária de Campo Grande, mais de 35 quilos de maconha.
A apreensão aconteceu por volta das 22h. Durante uma fiscalização de rotina os policiais abordaram o ônibus da viação Nacional Expresso. Em vistoria no bagageiro externo foi encontrado uma mala e uma mochila, com peso anormais e com odores de maconha, o que chamou a atenção dos policiais.
A proprietária foi localizada, ela já estava embarcada e sentada e quando questionada, a mulher confessou que levava droga e que fazia dez anos que trabalha neste ramo.
A autora mostrou suas bagagens que foram retiradas do bagageiro e abertas, onde foram localizados 15 tabletes de maconha envoltos de lençóis e cobertores, e na mochila localizado mais 14 tabletes de maconha, totalizando 29 tabletes.
A mulher declarou que mora em Goiânia (GO) e que viajou quatro dias para Pedro Juan Caballero (Paraguai), onde pegou a droga com um desconhecido e que a forma de pagamento foi um veículo Gol, de cor preta, trazido por amigos da mesma, há dias, os quais na volta levavam duas toneladas de maconha e foram presos em Goiâina.
Pelo transporte da droga a mulher ganharia R$ 5 mil, ela entregaria na rodoviária, para um conhecido de nome “Leandro”, que faz parte da quadrilha presa, ela ainda declarou que o chefe da quadrilha ‘é gente de Fernandinho Beira Mar’.
Devidos aos fatos, foi dado voz de prisão à autora e encaminhada ao posto policial. Logo, ela foi encaminhada à Polícia Federal (PF), onde foi entregue a droga, que pesou 35,851 quilos.
Foi lavrado flagrante por “Tráfico Internacional de drogas”. Ela estava com alvará de soltura e cumpriu pena pelo mesmo crime.