Veículos de Comunicação

Esportes

Acajutel e Ponte lutam pelo título de campeão da série B

Técnico afirma que não deverá montar nenhum esquema especial para a decisão desta noite

Ataque pode fazer a diferença na decisão; nesse quesito, a vantagem é do Acajutel -
Ataque pode fazer a diferença na decisão; nesse quesito, a vantagem é do Acajutel -

Com campanhas equilibradas, Acajutel e Ponte Preta decidem nesta quinta (27) quem será o campeão da série B do Campeonato Amador de Três Lagoas. O duelo decisivo começa às 18h40 (MS), no estádio “Madrugadão”, com entrada gratuita para os torcedores.

O favoritismo está com o Acajutel, já que o elenco conta com a base do Comercial, atual tricampeão amador da primeira divisão. A Ponte Preta, no entanto, está invicta na competição (confira no quadro abaixo), com três vitórias e seis empates.

Derrotado uma única vez na temporada, justamente pela Ponte, o sentimento é de revanche no Acajutel. “Aquela derrota das quartas de final não serve como base porque jogamos durante um bom tempo com jogadores a menos. Agora, a história será outra”, disse o técnico João Torres.

O ataque pode fazer a diferença na decisão. Nesse quesito a vantagem também é do Acajutel, que marcou 31 gols em nove partidas, uma média de 3,44 por jogo. A Ponte Preta tem uma média exata de dois gols, conquistada após anotar 18 em nove confrontos.

João Torres afirma que não preparou nenhum esquema especial para o último jogo da série B. “Não deveremos ter nenhuma surpresa na partida. O elenco todo está à disposição e o mesmo time que venceu a semifinal entra jogando. Fora isso, eu posso dizer que ainda conto com um banco de reservas à altura dos titulares”, frisou.

DÚVIDA

Francisco Barros, o “Ceará”, presidente da Liga Três-lagoense de Desportos (LTD), elogiou as duas equipes e preferiu manter a dúvida quanto a palpites. “Pelo elenco que tem, o favorito seria o Acajutel, pois os jogadores estão juntos desde 2008. A Ponte não tem o mesmo conjunto, mas tem jogadores muito bons”, explicou.

A reportagem do Jornal do Povo tentou contato com o presidente e técnico da Ponte Preta, Gerson Tertuliano, para falar sobre a partida, mas seu aparelho celular permaneceu desligado nesta quarta.