O adolescente que no último dia 15 foi agredido por skinheads e arrastado por um carro por cerca de 60 metros no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, recebeu alta do Hospital do Mandaqui na manhã de segunda-feira (25).
A vítima, de 15 anos, foi transferida em estado grave do Hospital de Vila Nova Cachoeirinha para o Hospital do Mandaqui no dia 16 de janeiro. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a vítima passa bem.
De acordo com a polícia, o adolescente estava em ponto de ônibus na avenida Deputado Emílio Carlos com amigos quando foi surpreendido por três skinheads, que estavam em um Uno vermelho. A polícia afirma que ele foi puxado pelo braço e arrastado pela rua.
O adolescente sofreu traumatismo craniano e ferimentos nos rins, pulmões e olhos. Testemunhas relataram o crime a guardas civis que faziam patrulhamento de rotina no local. Pouco depois, os suspeitos retornaram ao local do crime e foram detidos após perseguição.
No carro dos suspeitos foram encontrados pedaços da camiseta utilizada pelo estudante e a bota de uma das testemunhas, que tentou chutar o braço do agressor. O trio foi levado para o 13º DP (Casa Verde) e irá responder por tentativa de homicídio.