Um veículo caiu em um buraco no cruzamento da avenida Afonso pena e Bahia no início da tarde dessa quinta-feira (3). Paulo Pinheiro, de 34 anos, estava parado no semáforo quando o asfalto começou a ceder.
“Achei que tinha caído em um buraco pequeno e logo depois o meu carro começou a descer a dianteira e a traseira levantou. O jeito foi sair e pedir ajuda”, disse o motorista.
O condutor relatou que adquiriu o veículo a pouco tempo e estava passando pelo centro da capital. Ele chegou a acionar as polícias de trânsito e ao corpo de bombeiros, porém apenas os socorristas atenderam ao chamado.
A prefeitura notificou a Águas Guariroba e disse que exigiu o reparo completo pois no local ainda é utilizado o duto de amianto, o que segundo o Secretário Adjunto Ariel serra, é prejudicial para a saúde da população e que está prevista em contrato a troca para a tubulação de CPVC.
O corpo de bombeiros isolou o local, retirou o veículo e o trânsito conforme a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) o trecho ficará bloqueado até o término dos reparos.
A Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto na Capital, informou que encaminhou equipe para avaliar a extensão do vazamento e prestar assistência ao proprietário do veículo. Reparos no local também estariam sendo providenciados pela empresa.
HISTÓRICO
Nos últimos 10 anos Campo Grande registrou 2 acidentes parecidos. Porém na ocasião os veículos foram engolidos pelo asfalto. O primeiro caso foi em janeiro de 2013 no cruzamento entre a avenida Lúdio Martins Coelho com a rua Panambi Verá, bairro São Conrado. O segundo acidente ocorreu em 2014 no cruzamento entre as ruas Dona Zumira e Diva Ferreira, bairro Tiradentes.
Atualizado para acréscimo de informações