
A natação de Três Lagoas está no caminho certo para estar presente nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta semana, três nadadores locais receberam, direto da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), uma pré-convocação para os Jogos Olímpicos, que serão realizados em solo brasileiro: Leonardo Pinheiro da Silva, Roberta Tabox Carrato e Mateus Nikon.
O professor Sidionetti Camargo Corniani, técnico dos atletas, não esconde a alegria. “É um incentivo a mais para continuar com meu trabalho. A gratificação é muito grande. Sendo professor deles, sinto-me lisonjeado”, salientou.
Os atletas ainda são novos (Leonardo e Roberta têm 9 anos e Mateus, 11). Segundo Sidionetti, isso não é problema. “Na época das competições eles terão entre 14 e 16 anos. Alguns atletas participam dos Jogos com a idade mínima exigida e eles estão dentro dessa faixa”, explicou.
A pré-convocação, no entanto, não garante por completo a presença dos três-lagoenses no Rio de Janeiro. “É uma forma de reconhecer o trabalho deles e motivá-los. Eles terão que continuar, treinando, nadando com muita dedicação e obter novos resultados expressivos para confirmar essa convocação”, explica o mestre.
COMPETIÇÃO
No último final de semana