
A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas divulgou dados dos atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher, que esteve na cidade até o dia 23 de janeiro. Durante a permanência no município, a unidade móvel realizou 736 exames de mamografia e 244 exames de ultrassonografia transvaginal, ampliando o acesso a exames essenciais para o diagnóstico e a prevenção de doenças.
Apesar dos altos indicadores, o diretor de regulação, José Francisco de Almeida, relatou alta taxa de absenteísmo – quando os pacientes deixam de comparecer às consultas. Segundo ele, quase 300 mulheres não realizaram os exames; contudo, ele também destacou que a fila dos exames foram zeradas. Os resultados dos exames já estão disponíveis para consulta e podem ser acessados.
As mulheres que deixaram de comparecer às consultas devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.
Para visualizar o laudo, a paciente deve acessar o Portal do Paciente, pela internet, e informar o número do protocolo seguido do CPF da paciente. A senha corresponde à data de nascimento.