Veículos de Comunicação

Oportunidade

Chuva deve predominar no MS até quarta-feira

A umidade relativa do ar estará alta nas regiões pantaneira e norte

-
-

De acordo com as informações do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec) nesta segunda-feira (30) um sistema de baixa deixa o tempo nublado e chuvoso em todo o Estado.

Em grande parte da região sul há possibilidade de chuvas fortes, assim como região central. Nas demais áreas, há condições de pancadas de chuva. A umidade relativa do ar estará alta nas regiões pantaneira e norte, entretanto na região sudeste pode registrar 30%.

Na região do Bolsão deve oscilar entre 40 a 45%. Na capital sul-mato-grossense, as chuvas podem ser fortes, com acumulado significativo, e umidade relativa em torno de 60%.

Calor e chuva

Já na terça-feira (1°) o mês natalino começa com calor e chuvas. Os ventos fortes da alta atmosfera (jato de baixos níveis) que trazem umidade da Amazônia aliados à baixa pressão dão condições de tempo instável com pancadas de chuva para todo Mato Grosso do Sul. À noite as chuvas serão principalmente na região nordeste do Estado, com risco de temporal. Em Campo Grande temperaturas em torno de 30°C e possibilidade de pancadas de chuva. Umidade relativa do ar: 65%.

Na quarta-feira (2) seguem as condições de chuva em todo o Estado. As temperaturas permanecem altas e a umidade relativa poderá alcançar valores de até 25% em Porto Murtinho, Três Lagoas e regiões próximas. Na capital, Campo Grande, grande possibilidade de chuvas isoladas, principalmente a tarde. Umidade relativa 45%.

Confira a previsão do tempo no site www.agraer.ms.gov.br/cemtec