Veículos de Comunicação

Esportes

Cirurgia será feita para preservar carreira de Luís Fabiano, diz médico

Há duas semanas, Abdalla disse que não ia operar o atacante, e que este ia se recuperar rapidamente

A palavra de Luís Fabiano foi muito importante para a decisão de submetê-lo a cirurgia para corrigir o tendão da coxa direita lesionado, que o afasta dos gramados desde 6 de março, quando ainda atuava pelo Sevilla, da Espanha. Sentindo dores insuportáveis a cada vez que treinava com bola, o jogador pediu aos médicos do São Paulo para ser operado.

"Nesse momento, é fundamental ouvir o atleta. Gostaríamos muito de preservá-lo, mas decidimos em conjunto que a cirurgia agora é o melhor a ser feito, para preservar a carreira dele", disse o médico do São Paulo, José Sanchez, nesta sexta-feira.

"A impressão que eu tinha dele nos últimos dois treinos era ótima, mas ele vinha e me falava que estava sentindo dores. Aí, reunimos as pessoas que o representam, e fizemos a decisão em conjunto", disse Sanchez.

O doutor Rene Abdalla, do Hospital do Coração (HCor), com os médicos do São Paulo, foi quem decretou a necessidade de intervenção cirurgica. Especialista em lesões de joelho, ele é sempre quem opera os jogadores do São Paulo.

Há duas semanas, Abdalla disse que não ia operar o atacante, e que este ia se recuperar rapidamente. Porém, após cerca de 11 semanas de tratamento, decidiu por submeter o jogador a cirurgia.