Veículos de Comunicação

Esportes

Com portões fechados, Mano define equipe para jogo no Gabão

Em campo, a equipe terá Diego Alves, Fabio, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias, Hernanes e Bruno Cesar; Jonas e Hulk

O técnico Mano Menezes confirmou nesta quarta-feira a escalação do Brasil para o amistoso contra o Gabão, nesta quinta, às 16 horas (de Brasília). Um dia após receber milhares de pessoas, o treino teve os portões fechados e frustrou cerca de 2.000 gabonenses que ficaram do lado de fora de um modesto estádio na periferia da capital.

O Exército local não quis permitir o acesso dos torcedores. E negou ter sido uma represália ao cancelamento da festa do presidente do país, Ali Bongo, que pagou cerca de R$ 1 milhão como cachê para a seleção e pretendia fazer um badalado evento hoje durante a última atividade da equipe antes da partida.

Ainda segundo eles, o pedido para o fechamento dos portões teria partido da CBF. Procurada, a entidade negou a informação e lembrou ter sido a própria comissão técnica que solicitou, na véspera, a entrada das pessoas ao treino.

Em campo, a equipe –só com atletas que atuam no exterior– terá Diego Alves, Fabio, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias, Hernanes e Bruno Cesar; Jonas e Hulk.