Veículos de Comunicação

Esportes

Com um a menos Timão vira sobre o Avaí e vira líder

Sem Castán desde os cinco minutos do segundo tempo, Corinthians sofre, mas consegue vitória sofrida

-
-

Com requintes de drama, o Corinthians conseguiu na raça uma grande virada para voltar à liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo. Jogando mal e com um jogador a menos desde os cinco minutos do segundo tempo, quando Leandro Castán foi expulso, o Timão apostou na garra para fazer 2 a 1 sobre o Avaí, no Pacaembu, e recuperar a primeira colocação. Róbson, após passe do impedido William, fez para os catarinenses, mas Emerson e Liedson comandaram no segundo tempo o sofrido e valioso triunfo.

Além de superar seus próprios erros para vencer, o Corinthians contou também com a ajuda do rival São Paulo, que empatou com o Vasco, em São Januário. Ambos somam agora 58 pontos, mas o Timão leva vantagem sobre o time carioca no número de vitórias: 17 a 16. No próximo domingo, o Alvinegro enfrenta o lanterna América-MG, às 17h, em Uberândia.

Já o Avaí perdeu a chance de continuar sua recuperação, depois de derrotar o Botafogo. O time de Santa Catarina permanece na penúltima posição, com 29 pontos, e vai precisar de uma ótima sequência de resultados para escapar da degola. Domingo, recebe o também ameaçado Ceará, às 17h, em Florianópolis.

Timão erra muito. Róbson marca

Toda a dificuldade esperada por Tite se confirmou em um primeiro tempo de muitos erros e nervosismo do Corinthians. O Timão se lançou ao ataque nos minutos iniciais, mas esbarrou na forte marcação catarinense. Danilo e Paulinho foram seguidos de perto por Júnior Urso e Diogo Orlando, respectivamente, e quase não criaram. Jorge Henrique, substituto de Alex, machucado, também pouco apareceu.