Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians sofre prá vencer o Atlético (PR) e se mantém lider

O time paulista tem agora 61 pontos, mesma pontuação que o segundo colocado Vasco, que venceu clássico com o Botafogo

Sem o lesionado Alex, Tite escalou três atacantes no Corinthians, todos eles circulando pelo campo ofensivo -
Sem o lesionado Alex, Tite escalou três atacantes no Corinthians, todos eles circulando pelo campo ofensivo -

Uma semana após ser derrotado de virada pelo lanterna América-MG, o Corinthians mostrou que aprendeu com seus erros e derrotou o Atlético-PR no Pacaembu. Neste domingo, a equipe do técnico Tite venceu por 2 a 1, em jogo que precisou segurar a reação do ameaçado time curitibano no segundo tempo.

Os alvinegros abriram sua vantagem logo nos primeiros quatro minutos de jogo, com Paulinho e Emerson, e viram Paulo Baier descontar em posição irregular já depois do intervalo.

O resultado mantém o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. O time paulista tem agora 61 pontos, mesma pontuação que o segundo colocado Vasco, que venceu clássico com o Botafogo também neste domigo. O Atlético-PR, por sua vez, vê sua luta contra o rebaixamento seguir complicada. Na 18ª posição, os curitibanos têm 34 pontos, três a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona de descenso.

Na próxima rodada, o Corinthians tem novo confronto contra um time ameaçado pelo rebaixamento. O time paulista visita o Ceará no Presidente Vargas na quarta-feira, a partir das 21h50. Já o Atlético-PR recebe o São Paulo na Arena da Baixada às 20h30.

O jogo

Sem o lesionado Alex, Tite escalou três atacantes no Corinthians, todos eles circulando pelo campo ofensivo. A ideia era usar Emerson, Liedson e Willian para pressionar a defesa atleticana e evitar uma derrota inesperada, como a ocorrida contra o América-MG. E não foi difícil para o Corinthians abrir vantagem no placar.

Com apenas 2min, Willian fez jogada pela direita e tocou para Liedson, que rolou para a chegada de Paulinho. O meio-campista chutou forte na entrada da área e inaugurou o marcador no Pacaembu. Dois minutos depois, mais um gol. Danilo avançou para a esquerda e passou para Emerson bater forte no canto direito de Renan Rocha.

Atrás no placar, o Atlético-PR era incapaz de criar jogadas, parando na marcação intensa do time do Corinthians. A equipe da casa dominava o jogo, trocando passes com velocidade para chegar ao ataque. Aos 15min, os paulistas tiveram chance de fazer o terceiro em chute de Fábio Santos, mas a bola passou por cima do travessão.

A partida seguiu sem problemas para o Corinthians. Com o controle do jogo, o time alvinegro se manteve no ataque, buscando ampliar o marcador. Aos 27min, Ralf bateu cruzado e a bola passou perto da trave esquerda. Dez minutos depois, Emerson cabeceou cruzamento da direita e Renan Rocha defendeu.