A delegação composta por 10 trabalhadores-atletas de Mato Grosso do Sul embarcou em Campo Grande, para a cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (BA), para participar dos Jogos Nacionais do Sesi, que estão sendo realizados de 24 a 29 de maio. Os competidores do Estado são funcionários de cinco indústrias de Campo Grande (Enersul e Correios), Corumbá (Vale) e Três Lagoas (Mabel e Adar) e classificaram-se nas modalidades de natação e atletismo durante os Jogos Regionais do Sesi promovidos no fim do ano passado em Campo Grande.
Segundo o técnico da área de lazer do Sesi, Marcelo Fenelon Moraes, chefe da delegação do Estado, a expectativa é trazer medalhas para Mato Grosso do Sul. “Não se trata da primeira vez que eles participam dos Jogos Nacionais do Sesi e, por isso, já conhecem a logística e o nível dos competidores que vão enfrentar na competição”, explicou, completando que esses trabalhadores-atletas conseguiram internalizar os valores do esporte e por isso estão participando da competição mais uma vez.
Ao todo, mais de 900 trabalhadores brasileiros, representantes de cerca de 200 empresas, participarão dos Jogos Nacionais do Sesi deste ano. Ao longo desses quatro dias, os trabalhadores disputarão medalhas de ouro, prata e bronze em nove modalidades: atletismo, futebol de campo, futebol sete master, futsal, natação, voleibol, tênis de mesa, vôlei de praia trio e xadrez, sendo que as partidas de tênis de quadra começarão antes, nos dias 22 e 23 de maio, na Associação Atlética da Bahia, em Salvador, devido ao fato de os campeões representarem o Brasil no Mundial de Tênis do Trabalhador.