O Palmeiras deverá contar com a volta do meia Diego Souza no jogo contra a Portuguesa, na próxima quinta-feira, no Palestra Itália, pela sexta rodada do Paulistão. "A lesão é menos grave do que a do Léo e é provável que tenha condições para jogar no meio de semana", avaliou o médico Vinícius Martins.
Diego Souza sofreu uma lesão muscular na partida contra o Ituano. Ele sentiu a coxa direita, fez tratamento intensivo para o clássico contra o Corinthians, disputado no último domingo, no Pacaembu, e até um teste antes do jogo. Mas o departamento médico preferiu não arriscar, deixando o camisa 7 fora do jogo.
A situação do zagueiro Léo, que também sentiu a coxa esquerda, é um pouco mais complicada. Segundo Martins, ele deve voltar à equipe apenas no domingo, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
O técnico Muricy Ramalho, que perdeu o meia Cleiton Xavier, suspenso pela expulsão contra o Corinthians, para o jogo diante da Lusa (o meia foi expulso), disse que as lesões são consequência da falta de preparação da equipe neste começo de temporada. "É o preço que se paga", disse o treinador.