Veículos de Comunicação

Esportes

Em casa, Cerro vence Jaguares e enfrenta o Santos na semifinal

O Peixe já enfrentou o Cerro Porteño duas vezes nesta edição da competição continental

O Cerro Porteño jogou com o regulamento da Libertadores e aproveitou-se de uma falha goleiro do Jaguares para se garantir nas semifinais. Em Assunção, o time paraguaio aproveitou-se do gol feito como visitante no empate por 1 a 1 na ida, atuou defensivamente e venceu por 1 a 0, resultado suficiente para reencontrar o Santos na luta por uma vaga na final.

O Peixe já enfrentou o Cerro Porteño duas vezes nesta edição da competição continental. Ambos caíram no mesmo grupo e os brasileiros terminaram invictos diante dos rivais, já que houve empate por 1 a 1 na Vila Belmiro e vitória alvinegra por 2 a 1 como visitante. O Cerro, porém, foi líder da chave nos critérios de desempate e, por isso, fará a segunda semifinal em casa.

Classificação que foi possível com uma ajuda de Villaseñor. O goleiro do time mexicano saiu mal depois de bola levantada na área e socou a bola na cabeça de Pedro Benítez, que só percebeu seu feito, sem querer, ao ver a bola entrar nas redes aos 25 minutos do segundo tempo. Depois, bastou aos anfitriões continuarem na defesa para ficar com a vaga.