A Polícia Civil de Selvíria levou apenas três dias para desvendar o desaparecimento de uma vaca PO da raça nelore, que possuía certificado de registro genealógico e estava avaliada em mais de R$ 50 Mil.
Maracaju
Em Selvíria vaca de R$ 50 Mil é furtada e abatida
Polícia Civil de Selvíria levou apenas três dias para desvendar o desaparecimento de uma vaca PO da raça nelore
Após investigações nas proximidades da fazenda, as equipes da policia descobriram que o animal foi furtado por dois homens que residiam no assentamento Alecrim, que fica bem próximo da propriedade rural onde ocorreu o fato.
De acordo com o delegado Dr. Messias Pires, após o furto, os acusados utilizaram uma espingarda calibre 32 para abater a vaca. “Nós chegamos até os suspeitos após descobrirmos durante as investigações que eles dividiram parte da carne e venderam o restante”afirmou o delegado.
As partes que não serviam para consumo, como vísceras, cabeça e couro foram encontradas enterradas no lote pertencente a um dos acusados. Com ele a policia encontrou ainda a espingarda calibre 32, usada para abater a vaca. A polícia encontrou também algumas partes da carne já cortada.
Os dois homens foram indiciados e responderão por furto qualificado, crime que prevê pena de reclusão de dois a oito anos e multa. Um deles que já responde a processos por ameaça e crime ambiental poderá ter uma pena ainda maior, já que foi autuado também por posse irregular de arma de fogo.