Cores, disposição dos produtos, mobiliário, iluminação. Organizar um ambiente, de forma a atrair e agradar clientes, nem sempre é uma tarefa fácil. A disposição de vitrines e a proporção dos equipamentos e acessórios de toda a loja podem ajudar a definir o perfil do local. Para auxiliar os empresários neste sentido, o curso "Gestão Visual de Lojas" começa nesta segunda-feira, 9 de novembro, no Sebrae, em Campo Grande.
"O treinamento trata do aspecto visual como uma ferramenta de aumento das vendas. É uma abordagem abrangente, que leva a uma percepção sobre a estrutura organizacional, nicho de produtos e colocação de valores dentro da empresa como um diferencial", diz a instrutora gaúcha, Rosane Eilert.
Durante o curso, que tem duração de quatro dias, serão discutidas as dúvidas mais freqüentes no momento da estruturação visual da loja, como o planejamento e a importância da aparência, técnicas de exposição de produtos, processos de montagem e o desenvolvimento de conceitos sobre a vitrine.
"É fundamental que o empresário não tenha medo de mudar. Muitas vezes essa barreira está relacionada aos custos, no entanto, são ensinadas técnicas de inovação e organização que necessitam apenas de criatividade", declara.
A instrutora explica ainda que, a partir da capacitação, o empresário vai desenvolver melhor a observação e, assim, pensar no ambiente como um todo, no momento da organização. "Ao aprender sobre a disposição dos produtos, da iluminação, das cores ele vai conseguir ver a loja com outros olhos e com um foco mais profissional", complementa.
Serviço
O treinamento "Gestão Visual de Lojas" acontece entre os dias 9 e 12 de novembro, na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande, localizada à Avenida Mato Grosso, nº 1661, centro, das 18h30 às 22h30. Mais informações e o conteúdo programático podem ser conferidos pelo site www.ms.sebrae.com.br ou na Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800.