A possível contratação do meia Maicosuel pelo Botafogo é vista com bons olhos pelo técnico da equipe, Joel Santana. De acordo com o comandante do Glorioso, o reforço, atualmente no Hoffenheim, seria importante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.
– Claro que para o Botafogo seria uma grande contratação, pois além de ser um bom jogador, ele é identificado com o clube e conta com o carinho da torcida. Mas não gosto muito de ficar falando de jogadores que não fazem parte do grupo.
Os jogadores alvinegros também pretendem receber Maicosuel com o clima mais amistoso possível caso ele seja realmente contratado. Palavras do próprio capitão, o volante Leandro Guerreiro.
– O Maicosuel é um jogador que conta com o carinho de todos que trabalharam com ele aqui no Botafogo. Se ele for contratado, com toda a certeza será bem recebido por todos nós.
Elenco reduzido
O Botafogo deve dispensar alguns jogadores de seu elenco para abrir espaço a novos contratados para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. A idéia do técnico Joel Santana é formar um grupo que tenha entre 28 e 32 atletas para o campeonato nacional, com início marcado para 8 de maio.
– Estamos com excesso de gente em algumas posições e com carência em outras. Por isso vamos necessitar balancear essa situação. Será preciso enxugar o elenco. O ideal é ter mais de um atleta por posição no Campeonato Brasileiro, que é uma competição longa e desgastante, onde se perde muitos atletas por motivo de lesão e de suspensão.
Até o momento o Botafogo já acertou a contratação do meia Elvis, que estava no Paraná. A diretoria, que atualmente negocia com o meia Maicosuel, do Hofenheim, ainda busca mais três reforços.
A equipe segue se preparando para a estreia no Brasileirão, dia 8 de maio, contra o Santos no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Antes disso, porém, o clube carioca disputará um amistoso no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, que vai marcar a entrega das faixas ao Coxa pela conquista do título paranaense.