Veículos de Comunicação

Esportes

José Ricardo conquista prata em ultramaratona disputada no Paraná

A prova teve um percurso de 161km, dividido em três etapas, disputadas no último final de semana

Atleta percorreu 161km em 21 horas, 13 minutos e 46 segundos -
Atleta percorreu 161km em 21 horas, 13 minutos e 46 segundos -

Depois de três dias correndo e outros viajando de volta para Três Lagoas, o maratonista José Ricardo Moreira trouxe na bagagem a medalha de prata da Ultramaratona Caminhos Históricos de Quatro Barras (PR). A prova teve um percurso de 161km, dividido em três etapas, disputadas no último final de semana.

No primeiro dia, Zé Ricardo correu 80 km em nove horas e cinco minutos. No segundo, foram outros 58km em cerca de oito horas. No último dia, os 30km finais foram percorridos em três horas e quarenta e seis minutos. Somados os tempos, o atleta fechou a sua participação em 21h13min46s.

De 50 competidores que largaram, apenas 17 terminaram a ultramaratona. “O percurso foi muito difícil, pois havia muitas subidas e trilhas. Coisas que não encontro aqui em Três Lagoas quando treino”, explicou. Além da medalha, Zé faturou um kit com camiseta, sais minerais, gel e barras de cereais, no valor de R$ 120.

A premiação, segundo ele, só foi conquistada com o auxílio dos patrocinadores. “Agradeço muito à Panificadora RR Mania, Stylus Cartuchos, Minhocário Sucuriú, Garra Serviços Agrícolas e a Funerária Duílio. Sem eles, Três Lagoas não alcançaria mais essa conquista”, afirmou. A próxima “aventura” do corredor será no dia 3 de dezembro, na prova 60km de Canelas-RS.