Veículos de Comunicação

Maracaju

Jovem baleada por garoto de 15 anos em MS recebe alta, diz hospital

Segundo a polícia, ela foi ferida ao tentar defender a irmã, que morreu. Conforme delegada, adolescente suspeito ainda não foi localizado.

A jovem de 22 anos que, segundo a polícia, foi baleada por um garoto de 15 anos no dia 18, em Campo Grande, recebeu alta do hospital. A informação é da assessoria de imprensa da Santa Casa. Segundo a família da vítima de tentativa de homicídio, ela voltou para casa nessa quarta-feira (30).

Conforme a polícia, a jovem foi baleada ao tentar defender a irmã de 19 anos, que era alvejada pelo adolescente na própria casa. Ela foi encaminhada para Santa Casa, fez cirurgia no abdômen, ficou no Centro de Tratamento Intensivo e agora, de acordo com a família, que não quis se identificar, está bem e a orientação médica é de dois meses de repouso.
 
A menina mais nova morreu no local. O garoto fugiu e segundo a delegada responsável pelo caso, Rozeman Rodrigues de Paula, ainda não foi localizado. Conforme ela, a mãe das duas jovens já foi ouvida e a sobrevivente está com requisição para fazer exame de corpo de delito e depois ir à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij) prestar depoimento.
 
De acordo com a polícia, as jovens foram baleadas porque tinham brigado com a namorada do adolescente dias antes.
 
O pai do garoto contou ao G1 que já havia ouvido a nora falar em matar uma das vítimas e que depois disso alertou o filho para que não se envolvesse com a situação.
 
O borracheiro contou também que o menino era usuário de maconha e morava com a namorada. Ele disse ainda que é alvo de represálias e quer que o filho se entregue e seja punido. Segundo a polícia, o garoto tem ficha criminal.