Veículos de Comunicação

Esportes

Lucas é arma são-paulina contra ?fantasma? do Avaí

Os desfalques do time na Ressacada ficarão por conta do zagueiro Miranda, que está lesionado e cederá lugar a Xandão

Além de correr, Lucas terá a missão de ajudar o São Paulo a reencontrar o caminho do gol -
Além de correr, Lucas terá a missão de ajudar o São Paulo a reencontrar o caminho do gol -

A volta do meia-atacante Lucas é a principal arma do São Paulo para sacramentar a classificação às semifinais da Copa do Brasil nesta quinta-feira (12), às 20h50 (de MS), diante do Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Desfalque do Tricolor nas partidas decisivas do Campeonato Paulista e no jogo de ida contra os catarinenses, vencido por 1 a 0 pelo time paulista, Lucas assegurou estar pronto para desempenhar o papel que o técnico Paulo César Carpegiani e os torcedores esperam dele.

– Ficar fora é complicado, ainda mais em jogos decisivos, mas acontece e estou sujeito a isso. Estou feliz por ter sido reintegrado ao grupo, e volto para ajudar da melhor maneira. A maior dificuldade é o tempo que fiquei parado, mas sou muito jovem e estou pronto para correr bastante.

Além de correr, Lucas terá a missão de ajudar o São Paulo a reencontrar o caminho do gol. Dono do melhor ataque da fase classificatória do Paulistão, o Tricolor viu sua pontaria piorar e, nos últimos jogos, tem desperdiçado muitas chances.

– Precisamos de tranquilidade e calma na hora em que chegamos na cara do gol. Nossa equipe tem criado bastante, só falta mais capricho na hora de chutar. O importante é criar e depois fazer metade das chances.

Artilheiro do time no ano, com 13 gols, e confirmado ao lado de Fernandinho, outra novidade do time, para o confronto contra o Avaí, o atacante Dagoberto concordou com o garoto.

– O São Paulo cria muito, e, quando você tem várias oportunidades, é normal errar algumas. É questão de conversar, treinar mais e se aproximar mais para tornar as coisas mais fáceis.

Os desfalques do time na Ressacada ficarão por conta do zagueiro Miranda, que está lesionado e cederá lugar a Xandão, e Ilsinho, que viajou para a Suíça para resolver problemas com o Schakthar Donetsk-UCR. Este, no entanto, iria para a reserva de qualquer forma, pois vinha atuando no lugar de Lucas.