Veículos de Comunicação

Esportes

Luis Fabiano é ironizado por Leão durante treinamento

Durante mais de duas horas de treinamento pela manhã, uma das atividades foi a prática de finalizações

O treino desta quinta-feira mostrou que Rogério Ceni, Juan e Luis Fabiano devem enfrentar o Bahia neste sábado, em Salvador. Os três trabalharam normalmente com o resto do elenco, sem reclamarem de dores em campo. O centroavante ouviu até ironias do treinador pela dificuldade em marcar gols.

Durante mais de duas horas de treinamento pela manhã, uma das atividades foi a prática de finalizações. Neste período, o camisa 9 falhou ao tentar cabecear a bola e chutando de diversos locais dentro da área, mas nem sempre vencendo o goleiro. "Ah, Fabuloso", gritou Leão, para depois provocar uma furada do atleta. "E é o Fabuloso, hein?". Contrariado, o centroavante respondeu baixo.

Mas não foi só à contratação mais cara da temporada no Brasil que o treinador lançou provocações. Quem cruzava errado e, principalmente, finalizava mal ouvia reclamações ou, pelo menos, uma cara fechada. Marlos e Denilson, este último sem nem olhar para o chefe, foram bastantes cobrados.

As melhores notícias, contudo, estão em relação aos recém-recuperados de contusão. Rogério Ceni, por exemplo, nem parecia ter passado uma semana se tratando de dores no tornozelo esquerdo. Trabalhou com os goleiros, finalizou e pulou fazendo o apoio no local que estava lesionado. Sem fazer cara de dor.

O mesmo ocorreu com Luis Fabiano. Vetado no domingo por edema na coxa direita, chutou sem problemas e cabeceou, embora sem finalizar como o treinador queria. Juan, que terminou o jogo contra o Vasco com dores na coxa direita, realizou seu primeiro treinamento executando todas as ações ordenadas.

A atividade contou com um aquecimento animado, como tem sido diariamente com Leão, com punições de polichinelo para quem errava. Mais tarde, houve mais trabalho em fundamentos, como passe, e finalizações. A manhã terminou com um treinamento técnico, com toques limitados, encerrando mais de duas horas de atividade.

Com o retorno dos jogadores, os únicos desfalques para a partida em Nordeste devem ser os contundidos Cañete, Bruno Uvini e Casemiro, além de Xandão, suspenso.