Veículos de Comunicação

Oportunidade

Marcola é condenado por unanimidade a 12 anos de prisão

Chefe de grupo que age nos presídios e outros 12 criminosos recebem pena do TJ-SP

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiram nesta terça-feira (25), por unanimidade, pela condenação de Marco Willians Herba Camacho, o Marcola, a 12 anos de prisão. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Marcola é conhecido por ser líder de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios de São Paulo e de outros estados.

A denúncia do Ministério Público também levou à condenação de outros 12 criminosos, comparsas de Marcola. O depoimento de dois ex-integrantes da facção foi preponderante para a condenação de todos os envolvidos. Em primeira instância, Marcola e os demais foram absolvidos, mas a promotoria recorreu. A defesa dos condenados pode recorrer da mais recente decisão.

Em outubro do ano passado, Marcola e Julio Cesar Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, foram condenados pela morte do juiz-corregedor de Presidente Prudente, cidade a 558 km da capital paulista, Antonio José Machado Dias. Eles foram apontados como sendo os mandantes do crime. A sentença foi de 29 anos de prisão para cada um. A defesa ainda pode recorrer da sentença.