Veículos de Comunicação

Oportunidade

MS poderá se transformar no maior polo florestal do Brasil

Previsão foi anunciada pelo governador André no 2º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul

Em sua palestra, o governador Puccinelli disse que aposta na expansão do setor florestal -
Em sua palestra, o governador Puccinelli disse que aposta na expansão do setor florestal -

O governador André Puccinelli participou ontem (8) da abertura solene do 2º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, que está acontecendo também hoje (9),em Campo Grande. André Puccinelli enfatizou que o Estado oferece todas as condições para tornar-se o maior polo florestal brasileiro nos próximos anos.

“Nossa meta é chegar a dois milhões de hectares plantados em 10 anos, tornando Mato Grosso do Sul o maior polo florestal do Brasil” destacou Puccinelli. O governador realizou uma palestra com o tema “Aposta do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no Setor de Silvicultura”.

A palestra abordou os projetos prioritários do governo do Estado para desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, entre eles o poliduto, as linhas de transmissão de energia, a rodovia 359 e ramais, a rodovia sul-fronteira, a MS-040, a ferrovia de Maracaju, a ferrovia Panorama, com bitola larga, a ampliação de aeroportos internacionais e regionais e a construção do terminal inter-modal de cargas em Campo Grande, além do plantio de florestas.

“O plantio de florestas assume uma importância ambiental, econômica e política significativa no Estado. Estamos investindo de forma intensiva no plantio de florestas. A silvicultura tende a se expandir no Estado. Precisamos de florestas plantadas para produzir carvão vegetal e preservar as florestas nativas.

A meta de dois milhões de hectares de florestas plantadas em solo degradado atenderá à demanda das siderúrgicas, fábricas de celulose e também das madeireiras” afirmou o governador.

Mais informações em nossa edição impressa