Veículos de Comunicação

Esportes

Neymar desequilibra, dá passe e mostra que é mesmo craque

O que Robinho viu no Pacaembu nesta quarta-feira foi um novo show de Neymar, tido como maior ídolo da Vila Belmiro após a "era Robinho"

No tempo complementar, Neymar continuou endiabrado, mas não era acompanhado por seus companheiros -
No tempo complementar, Neymar continuou endiabrado, mas não era acompanhado por seus companheiros -

Com uma nova exibição de gala, o atacante Neymar voltou a decidir uma partida pelo Santos, que derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0 pela semifinal da Copa Libertadores, e ganhou um "presente" inusitado nesta quarta-feira, no Pacaembu. Após fazer uma linda jogada no lance do gol santista, marcado por Edu Dracena, o camisa 11 ganhou os elogios de Robinho – presente no estádio -, que disse que assina embaixo da jogada.

"Foi um golaço, gol de Neymar, eu assino a jogada", afirmou Robinho no intervalo da partida, minutos antes de se dirigir aos vestiários do Santos para rever os ex-companheiros. De férias do futebol europeu, dias depois de conquistar o Campeonato Italiano pelo Milan e decretar sua melhor temporada no Velho Continente, Robinho compareceu ao Pacaembu para assistir à partida.

Velho sonho do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o ex-santista não quis responder às perguntas se retorna para vestir a camisa do Santos em 2012, ano do centenário do clube, mas não hesitou em dar um palpite sobre o confronto com o Cerro. "Vim assistir ao meu time e quero ver uma goleada por 4 a 0", declarou antes do início do embate.

O que Robinho viu no Pacaembu nesta quarta-feira foi um novo show de Neymar, tido como maior ídolo da Vila Belmiro após a "era Robinho". Com dribles, lindas jogadas e passes geniais, o jovem de 19 anos foi novamente decisivo e tem deixado o Santos cada vez mais próximo de seu terceiro título de Libertadores.

No primeiro tempo, Neymar deu seu cartão de visitas no início do confronto ao aplicar dois chapéus em dois adversários e arrancar o amarelo do paraguaio Luis Cáceres, que teve de cometer a falta. O camisa 11 santista continuou levantando a torcida com pedaladas, passes precisos e finalizações perigosas.

O lance-chave ocorreu aos 43min da etapa inicial. Neymar recebeu pela esquerda, passou o pé por cima da bola, deixou alguns rivais para trás, pedalou para cima de outros e deu um lindo passe para o meio da área que encontrou a cabeça do zagueiro Edu Dracena. Golaço, que fez o torcedor santista aplaudir de pé seu camisa 11. "Vai para cima deles Neymar", gritaram em coro.

No tempo complementar, Neymar continuou endiabrado, mas não era acompanhado por seus companheiros. Por mais de duas vezes, driblou uma sequência de adversários e tocou para alguém em condições melhores que ele de finalizar. Em uma delas, Zé Eduardo recebeu na entrada da grande área, não dominou e causou a ira do torcedor, que aplaudiu sua substituição no minuto seguinte.

A verdade é que, com Neymar, o Santos segue cada vez mais vivo na competição continental e caminha a passos largos rumo ao título. O camisa 11 soma quatro gols no torneio, é o artilheiro da equipe e tem crescido na fase eliminatória. O próximo compromisso é na quarta que vem, em Assunção. Faltam apenas três partidas para Neymar conseguir o que a "geração Robinho" não conseguiu: conquistar a Libertadores.