Veículos de Comunicação

Esportes

Neymar pode ser suspenso por até seis jogos pelo STJD

Neymar será julgado na próxima segunda-feira por conduta inadequada, como foi relatado pelo árbitro na súmula da partida

A sete jogos do final do Campeonato Brasileiro, Neymar poderá ser punido em até seis partidas de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Atlético-MG, quando o Peixe perdeu por 2 a 1 em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como já cumpriu uma partida por suspensão automática pela expulsão, o atacante poderá desfalcar o Peixe em até cinco jogos. Na ocasião em que foi expulso, a Joia santista aplaudiu de forma irônica o árbitro Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal.

Neymar será julgado na próxima segunda-feira por conduta inadequada, como foi relatado pelo árbitro na súmula da partida.

A Procuradoria do Tribunal enquadrou a Joiasantista no artigo 258 § 2º, inciso II (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Na ocasião em que foi expulso, Neymar questionou o árbitro sobre até quando apanharia no jogo e chegou a chorar no vestiário após o término da partida.

A suspensão a Neymar pode vir no momento em que a diretoria e comissão técnica começam a pensar na hipótese de poupar os principais jogadores nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, visando o Mundial de Clubes, em dezembro.

Além de Neymar, outro que pode ser suspenso é o lateral Crystian, que na partida contra o Galo cometeu um pênalti que lhe rendeu a expulsão do jogo. Ele responderá ao artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do CBJD podendo pegar três jogos de gancho, sendo que já cumpriu um.