
Um relatório parcial publicado no site oficial da Federação de Futebol de MS (FFMS) provocou uma confusão nesta quinta (3). Parte da imprensa da capital mostrou que alguns clubes, dentre eles o Misto de Três Lagoas, atuaram em 2011, nos estaduais das séries A e B, com estádios em condições irregulares.
Segundo a imprensa, o estádio “Madrugadão”, por exemplo, tem o laudo da Polícia Militar vencido desde 9 de fevereiro deste ano e não possui laudo de Engenharia. O vice-presidente da federação, Marco Antônio Tavares, explica que tudo não passou de um mal entendido.
“A promotoria nos obriga a colocar o relatório no site. O que aconteceu é que alguns clubes enviaram a documentação diretamente ao Ministério Público. Com isso, coloquei no relatório apenas o que eu tinha em mãos e cobrei dos clubes uma cópia dos laudos”, explicou.
Ainda segundo o dirigente, já na tarde de ontem, tudo seria normalizado. “Os presidentes mandaram-me a documentação na última sexta-feira mas houve o recesso da federação, que retorna hoje [quinta] aos trabalhos. À tarde, vou atualizar o relatório”, finalizou Marco.
A notícia veiculada pela imprensa de Campo Grande provocou estranhamento nos responsáveis diretos pela legalização do Madrugadão, o secretário de Esportes, Sávio Bernardes e presidente do Misto, Jamiro Rodrigues, que garantiram a elaboração e entrega de todos os laudos.