O atacante Robinho, apresentado ao Santos oficialmente nesta segunda-feira, nem esperou pelo técnico Dorival Júnior e já se escalou para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, na Arena Barueri, quando pode fazer sua reestreia pelo time da Baixada.
O jogador participará dos treinamentos do time na tarde de hoje, mas, ao que tudo indica, não deve ser relacionado para o jogo de quinta-feira, contra o Santo André, no ABC paulista, pelo Campeonato Paulista.
"Jogar no Santos, para mim sempre, foi motivo de orgulho. Quero ver todos santistas felizes. Vamos estrear contra o São Paulo, estamos juntos", disse Robinho, em sua apresentação oficial, em palco montado dentro do gramado da Vila Belmiro.
Ricardo Nogueira/Folha Imagem
O atacante Robinho, ex-Manchester City, é recepcionado por Pelé na chegada à Vila Belmiro, nesta segunda-feira
Depois, em entrevista coletiva, o jogador mudou o discurso e disse que a estreia depende de uma conversa com o técnico.
"Sobre a minha estreia depende do Dorival. Quando ele achar que tenho que jogar, estou preparado. Tenho que treinar para jogar", disse o jogador.
Campeão brasileiro em 2002 e 2004 pelo time do litoral paulista, o jogador foi emprestado pelo Manchester City até 4 de agosto deste ano, data da partida final da Copa do Brasil.
O Santos não pagou nada pela transferência, mas terá que arcar com o salário de cerca de R$ 1 milhão de reais do atacante, que aceitou reduzir seus vencimentos.
Festa
O jogador chegou de helicóptero à Vila Belmiro e foi recepcionado pessoalmente por Pelé, maior ídolo da história do clube.
"Este é um momento que vai ficar gravado na minha vida", disse o jogador.
Depois de cumprimentar Pelé, Robinho vestiu uma camisa comemorativa referente a sua volta ao Santos, acenou para a torcida e fez embaixadinhas com a bola. Em seguida, subiu a um palco e cantou com o cantor santista Chorão.
"Temos aí Neymar, o Ganso, grandes garotos, grandes jogadores. A equipe agora só precisa se firmar e pegar confiança. Agora, com um jogador com o Robinho, o Santos vai ter um elenco maravilhoso. Eu já paguei meu camarote ali para sofrer", disse Pelé.