A Conmebol divulgou no início da tarde desta sexta-feira (20) a tabela das semifinais da Copa Libertadores da América. Único brasileiro na competição, o Santos irá enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, nos dias 25 de maio e 1º de junho. O primeiro jogo será disputado no Pacaembu, enquanto a partida decisiva pelas semifinais da Libertadores será provavelmente no Defensores Del Chaco, em Assunção, do Paraguai.
A decisão da diretoria santista foi tomada visando um maior público no Pacaembu, o que gera uma maior arrecadação, apesar dos gastos que o clube tem pelo empréstimo do estádio, que pertence à prefeitura da capital paulista.
O Alvinegro Praiano já atuou duas vezes no Pacaembu nesta Libertadores. A primeira foi contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, quando venceu por 3 a 1 na última rodada da fase de grupos do torneio e avançou às oitavas de final da Copa Libertadores. A outra foi no empate com o Once Caldas, da Colômbia, por 1 a 1, na última quarta-feira (18), no jogo que valeu a classificação da equipe às semifinais da Libertadores.
Do outro lado da chave, Peñarol, do Uruguai, e Vélez Sarsfield, da Argentina, decidem quem será o outro finalista do campeonato. O primeiro confronto esses dois times ocorre no dia 26 deste mês, em Montevidéu. A partida de volta será realizada no dia 2 de junho, em Buenos Aires.