O Santos enfrenta o Cerro Porteño (Paraguai) nesta quarta-feira, às 20h50 (de MS), no Pacaembu, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. Em busca de uma boa vantagem para a partida de volta, na próxima semana, em Assunção (Paraguai), os jogadores do Peixe querem uma vitória sobre o Cerro, de preferência sem sofrer gols na capital paulista.
"É difícil você querer definir que tipo de vantagem vai alcançar antes do jogo. Mas, contra o América (México), vencemos por 1 a 0 e disseram que foi pouco. Só que nós conseguimos administrar a vantagem lá e nos classificamos. O importante é vencer, sem tomar gols", afirmou Danilo.
Pelo regulamento da Libertadores, o gol como visitante tem peso maior. Por conta disso, o goleiro Rafael seguiu a mesma linha de raciocínio de Danilo sobre o duelo com o Cerro Porteño, nesta quarta. "O objetivo é realmente vencer sem tomar gol, o que nos daria uma vantagem boa porque marcando um gol fora muda tudo. Vamos fazer o possível para vencer sem tomar gol", comentou Rafael.
Apesar dessa meta, o goleiro alvinegro espera que, caso não seja possível derrotar os paraguaios sem sofrer gols, a equipe mantenha a tranquilidade dentro de campo. "São dois jogos para decidir a semifinal. Temos 180 minutos para alcançar a classificação. Independentemente do que aconteça, não podemos nos desesperar se ficarmos em desvantagem. É importante manter o padrão de jogo para não sermos surpreendidos", encerrou.