
O Santos superou a ausência do craque Neymar e goleou o Vasco por 4 a 0, neste domingo (6), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes André (duas vezes), Maranhão e Madson fizeram os gols da vitória do Peixe.
Com o resultado, o Santos sobe para 12 pontos e tira o Goiás do G-4 (zona dos quatro primeiros colocados, que se classificam para a Libertadores). O Peixe deve manter a quarta posição durante a pausa do Brasileirão na Copa do Mundo da África do Sul. Cruzeiro e Guarani ainda tem chances de ultrapassar a equipe da Vila Belmiro, mas precisam vencer Atlético-GO e Grêmio Prudente, respectivamente, por mais cinco gols de diferença ou mais para ter melhor saldo de gols.
O Vasco, que já soma quatro derrotas em sete rodadas, continua com cinco pontos na penúltima colocação.
O Santos volta a campo somente no dia 15 de julho, quando enfrenta o Palmeiras fora de casa. O Vasco encara o Goiás na mesma data, também longe de seu estádio.
O jogo – O Santos começou o jogo pressionando, mas a primeira chance de gol da partida foi do Vasco. Aos 10min, Phillipe Coutinho tabelou com Nilson e bateu para o gol, mas Rafael salvou.
Depois disso, os donos da casa passaram a dominar a partida, mas demorou para abrir o placar. Aos 34min, em cobrança de pênalti, o atacante André fez o primeiro gol santista. O goleiro Fernando Prass ainda tocou na bola, só que não o suficiente.
No início do segundo tempo, Rodriguinho se sentiu mal e foi substituído pelo lateral Maranhão. Com isso, Pará saiu da ala direita e passou a jogar como volante.
Aos 6min, Maranhão errou o primeiro chute, mas mandou a bola no ângulo direito de Fernando Prass no rebote e ampliou para o Santos. Com a desvantagem no marcador, o técnico do Vasco, Celso Roth, fez duas alterações em seu time. Phillipe Coutinho e Jéferson deixaram o jogo para as entradas de Magno e Fumagalli, respectivamente.
No entanto, foram os santistas que voltaram a balançar as redes. André recebeu uma assistência de Madson e tocou na saída de Fernando Prass, por cima do goleiro.
Fumagalli, que tinha acabado de entrar, foi expulso aos 18min, depois de cometer uma falta violenta em Pará. Com um jogador a mais em campo, o Santos definiu a goleada com Madson, aos 28min. Zezinho, que havia substituído Léo, fez boa jogada individual e chutou cruzado e o atacante completou para as redes.