Tomar decisões importantes para o negócio é um ato contínuo no dia-a-dia empresarial. E para ter maior segurança é sempre válido ouvir pessoas experientes que possam analisar a situação como um todo e oferecer bons conselhos. Em Mato Grosso do Sul, o Sebrae começou um serviço de apoio extra ao empresário. Por meio do Programa Crie, faz um acompanhamento gratuito de 10 horas na empresa que solicita o serviço.
Duas horas são dedicadas a uma visita diagnóstico, em que o consultor vai até a empresa para conhecer melhor o seu funcionamento e identificar qual a real necessidade do estabelecimento. “A partir daí, um especialista da área deficiente é designado para mais oito horas de trabalho sem custo”, conta o técnico do Sebrae, Wellington Vidaurre.
Essa ação específica pode ser direcionada para diversas áreas como a de gestão, a financeira, a de produção, a de layout e a de adequação do espaço físico do negócio. Como aconteceu com a empresária Elza Carvalho, que tem uma loja de calçados em Cassilândia, no leste do Estado. Depois da morte do marido, ela teve que assumir a direção da empresa e buscou na consultoria a orientação que precisa para corrigir o rumo do estabelecimento. “A consultoria me abriu os olhos. Mostrou com argumentos o melhor caminho a seguir”, relata.
O serviço está disponível para todo o estado e o empreendedor deve ligar na Central do Relacionamento para agendar a visita e, após isso, receber o consultor em seu negócio. Basta entrar em contato pelo telefone 0800-570-0800 ou e-mail: [email protected]