Veículos de Comunicação

Esportes

Seleção de Mano para amistosos no país é mais brasileira do que nunca

Dos 28 convocados pelo treinador para os jogos diante da Holanda, no dia 4 de junho, e Romênia, no dia 7, dez atuam em clubes do futebol canarinho

A Seleção convocada por Mano Menezes para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e diante da Romênia, quatro dias depois, no Pacaembu, em São Paulo, é mais "brasileira" do que nunca. Dos 28 atletas chamados pelo treinador para os compromissos, dez atuam em território nacional, o que há muito não se via no time canarinho. A Itália, que não vai ter Alexandre Pato como representante nas duas partidas por conta de uma lesão no ombro, e a Inglaterra dividem a segunda colocação, com cinco atletas por país.

Mesmo para a Copa América, onde o número de convocados cairá de 28 para 22, os brasileiros devem estar em maior número na lista. E Mano Menezes tem uma explicação para a mudança.

– Não faço isso (chamar mais atletas que atuam no Brasil) por decisão pessoal, mas porque dá para fazer isso. Deixa claro que o futebol brasileiro está vivendo um novo momento. Mudou a relação da economia mundial. O Brasil vive um momento melhor do que muitos dos outros países que eram os nossos concorrentes. Mesmo que continue o êxodo dos nossos jogadores, o nível que está se mantendo dentro do Brasil é visivelmente melhor. E se o nível é melhor, esses jogadores vão estar na Seleção.