Veículos de Comunicação

Esportes

Sulmatogrossense vence a 10ª Copa América de Ciclismo

Chegada masculina foi emocionante, Geraldo de Souza acabou vencedor

No masculino o campeão foi o brasileiro Geraldo de Souza -
No masculino o campeão foi o brasileiro Geraldo de Souza -

A atleta de Coxim Luciene Ferreira, que representa São José dos Campos (SP), confirmou a boa fase. Depois de vencer a Copa da República, no dia 20 de dezembro, em Brasília (DF), a ciclista conquistou anteontem o título da 10ª Copa América de Ciclismo, realizada no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Com a conquista, ela pôs fim ao domínio das irmãs Fernandes na prova. A atleta completou as seis voltas em 46min32s e não escondeu a satisfação por abrir 2010 mantendo o ritmo.

“Acabar 2009 e iniciar 2010 vencendo é tudo que mais desejava. Isso é fruto da boa preparação que fizemos para estas duas importantes provas”, disse a atleta da equipe Marcondes César, revelando uma nova postura competitiva.

“Sempre fui atleta de marcação. Agora, resolvi atacar e ir para o tudo ou nada, e isso deu certo”, completou a líder do ranking nacional no ano passado.
Campeã na edição passada, Janildes Fernandes terminou em segundo ontem, com 46min33s034.

MASCULINO

Geraldo de Souza, da equipe de Americana, superou 124 atletas e 80 quilômetros de pista para vencer, de forma brilhante, a décima edição da Copa América de Ciclismo. Edgardo Simon, da Argentina, e o brasileiro Raphael Serpa completaram o pódio. Sabendo da eficácia do sprint final do “Hermano”, Pedro Nicácio ficou na frente para preservar o companheiro de equipe da resistência do vento e impedir uma possível arrancada do adversário. Só que na volta final os líderes diminuíram a intensidade das pedaladas e o segundo pelotão conseguiu os alcançar. Foi então que a estrela de Geraldo Souza brilhou. Faltando menos de quinhentos metros para a chegada, o paraense da equipe de Americana, que em momento algum ameaçou os líderes, disparou pela esquerda na Subida do Café, e surpreendeu a todos com uma vitória impressionante.