Veículos de Comunicação

Oportunidade

Total de mortos no Rio chega a 182

Segundo a Defesa Civil estadual, mais de 3,2 mil estão desabrigadas

O total de mortes causadas pela forte chuva em todo o estado do Rio chega a 182. Segundo informou hoje (9) o Corpo de Bombeiros, há ainda 160 feridos. No Morro do Bumba, em Niterói, o deslizamento de terra já matou soterradas 17 pessoas. Chove no local desde segunda-feira (5).


A estimativa do Corpo de Bombeiros é de que haja cerca de 200 pessoas desaparecidas entre os escombros. Os trabalhos de busca devem continuar pelo menos por duas semanas. A prefeitura de Niterói decretou estado de calamidade pública.


No Rio de Janeiro, o total de mortos é de 52, o segundo maior do estado. No Morro dos Prazeres, em Santa Tereza, centro do Rio, 18 moradores morreram e 14 continuam desaparecidos. As buscas foram reiniciadas na manhã de hoje.


Segundo a Defesa Civil estadual, mais de 3,2 mil estão desabrigadas e cerca de 12 mil pessoas estão desalojadas. Somente em São Gonçalo, município mais castigado pela forte chuva, vizinho de Niterói, o número de desabrigados passa de 2, 6 mil e o de desalojados chega a 9 mil.