O Palmeiras pecou pela falta de ousadia no Sul. Embora tenha quebrado o jejum de três partidas sem marcar no Campeonato Brasileiro, o Verdão priorizou a defesa, levou grande pressão principalmente no segundo tempo e precisou de grande atuação do goleiro Deola para assegurar a igualdade de 1 a 1 com o Internacional, no estádio Beira-Rio.
Em uma jogada brilhante do ataque, o Palmeiras abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, através de Lincoln. Neste momento, poderia ter aproveitado o desespero do Internacional para ampliar, porém ficou preso ao campo defensivo e cedeu o empate na etapa final – gol de Giuliano. Só não levou a virada por causa da inspiração de Deola, substituto do titular Marcos, e a raça dos atletas na defesa.
Ao analisar a classificação, o empate deve ser lamentado por todos. O Palmeiras chega aos nove pontos e está em posição intermediária no Brasileiro, em décimo lugar. O Internacional acumula apenas sete pontos e está perto da zona de rebaixamento, na 16ª colocação.
Na volta do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta outro rival paulista, o Guarani, em 14 de julho, no estádio Brinco de Ouro. O Palmeiras, por sua vez, enfrenta no dia seguinte o clássico contra o Santos, no estádio do Pacaembu. No próximo mês, a expectativa é que ambos já apresentem um treinador efetivo.