Veículos de Comunicação

Esportes

Webber quebra sequência de Vettel e conquista 1ª pole no ano

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, sofreu na primeira e na segunda parte do treino, mas na última conseguiu mostrar uma evolução e conquistou a oitava posição

Pela primeira vez na temporada, o australiano Mark Webber, da Red Bull, vai largar na pole position. O piloto conquistou o melhor tempo na manhã deste sábado no GP da Espanha, no Circuito da Catalunha, em Montmeló, cidade próxima a Barcelona.

Webber registrou a marca de 1min20s981 e superou o companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, que tinha ficado com as quatro últimas pole positions na temporada. Eles foram seguidos pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

Jenson Button (McLaren), Vitaly Petrov (Renault) e Nico Rosberg (Mercedes) vem na sequência no grid de largada, com a quinta, sexta e sétima colocação, respectivamente.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, sofreu na primeira e na segunda parte do treino, mas na última conseguiu mostrar uma evolução e conquistou a oitava posição no grid de largada. Mesmo posição que ele largou no GP da Austrália, na primeira prova do ano.

Já Rubens Barrichello, da Williams, não teve sorte. O piloto optou por correr com pneus duros e preservar os macios para segunda parte do treino. Não conseguiu marcar um bom tempo (1min26s910) e teve problemas no câmbio do carro. Vai largar na 19ª posição, sua pior na temporada.

"No último treino livre nós tivemos um problema no câmbio. A informação é que esse problema não afetaria o treino classificatório, mas afetou. Eu fiz uma volta e quando pensei em voltar, eles [mecânicos] falaram que não daria mais continuar", disse Barrichello à TV Globo.

O GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F-1, será disputado neste domingo, a partir das 9h (de Brasília).