RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Anticoncepcional masculino pode estar próximo

Método pode chegar ao mercado em até dois anos!

Por Leandro Elias
09/08/2021 • 11h24
Compartilhar

Já faz um tempo em que métodos contraceptivos para homens veem sendo colocados em pauta, mesmo com todos os avanços científicos, a questão do controle da natalidade ainda é um assunto que se restringe apenas a mulheres.

No começo deste ano uma petição ganhou força exigindo formas para aliviar a dor daqueles que se submetem a procedimentos de inserção e remoção de dispositivo intra-uterino (DIU), a petição levantou também a discussão de que, para evitar gravidez, apenas pessoas com útero devam sofrer efeitos colaterais desconfortáveis.

Desde o surgimento do preservativo nunca houve nenhuma mudança significativa nesse sentido, foi pensando nisso que a Fundação Bill e Melinda Gates, criada por Bill Gates, fundador e ex-presidente da Microsoft, e a ex-esposa, Melinda Gates, realizaram uma doação no valor de de US$ 1,7 milhão para pesquisadores da Universidade de Dundee, na Escócia, o valor é todo dedicado ao desenvolvimento do primeiro anticoncepcional masculino seguro e eficaz.

De acordo com Chris Barratt, Professor de Medicina Reprodutiva na Escola de Medicina da Universidade de Dundee, em dois anos a expectativa é ter identificado um composto de alta qualidade que possamos progredir para os primeiros estágios de desenvolvimento de medicamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E