RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de junho

Dicas para cuidar do seus cachos no inverno

Fique de olho na hidratação e outros cuidados importantes

Por Leandro Elias
06/06/2022 • 08h48
Compartilhar

Todo mundo ama o friozinho do outono, inclusive é ele que traz ainda mais charme para a estação, mas para as cacheadas é hora de ficar atenta a textura do seu cabelo. Com a pouca humidade é comum que os fios percam água, seu brilho e maciez.

Mas calma, tudo tem uma solução, basta redobrar os cuidados e assim garantir cachos mais saudáveis e lindos em dias mais frios.

Por que é importante a hidratação para os cabelos cacheados?

Se tem uma coisa que você precisa reforçar durante as baixas temperaturas, a hidratação é sem dúvida a principal delas. Além de promover brilho e maciez dos fios, a ela a responsável por tornar os cabelos ainda mais resistentes, menos quebradiços, evitando o temido frizz.

Além disso é importante estar atento a hidratação de dentro para fora, ou seja, além de todos os cuidados e produtos que você usa no seu cabelo, manter-se hidratada é super importante repor a água dos fios.

Umectação

Repor os óleos do seu cabelo é também um passo super importante para combater as baixas temperaturas. Então, ta liberado utilizar aquele seu oleozinho preferido pelo menos uma vez no mês.

Fitagem

Além de estar na moda, a fitagem promove a definição dos seus cachos. O processo é simples, com o cabelo ainda úmido, aplique o creme de pentear e envolva os fios, você pode utilizar os dedos e até mesmo uma escova modelo polvo. Repita o processo em todas as mechas!

Anotou as dicas? Então agora é só proteger o seu cabelo do frio que vem por ai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E