RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Home office e a exaustão

70% das pessoas estão sofrendo de exaustão por conta do trabalho

Por Leandro Elias
08/09/2021 • 09h32
Compartilhar

Quando a pandemia começou e o home office virou uma realidade para centenas de pessoas, tudo parecia correr bem, mas será que o trabalho remoto é saudável? De acordo com recentes estudos 70% das pessoas que trabalham de forma remota, reclamaram sobre altas demandas de trabalho e a falta de horário para iniciar e encerrar o trabalho.

Diante disso, é importante estar atento a saúde de cada colaborador, esse excesso de trabalho e falta de planejamento acaba impactando de maneira negativa tanto na saúde, quanto na produtividade de cada um.

Relacionado a isso está a produtividade tóxica, um termo que ficou popular durante a pandemia e que significa uma insegurança e uma constante sensação de produzir cada vez mais. Isso está ligado diretamente desde a redução de equipes ou até a insegurança da crise no mercado de trabalho.

É importante que o profissional saiba diferenciar afazeres do trabalho e os de casa, é importante também estar atento aos horários de pausa e quando parar de trabalhar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E