RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Pérolas! Tudo sobre a tendência que promete em 2022

Dos acessórios até aplicações em roupas: as pérolas chegaram com tudo

Por Leandro Elias
04/01/2022 • 10h00
Compartilhar

Aquelas pérolas que a sua vó deve ter em casa sobrando agora são novidade para 2022. A tendência foi adiantada pelo Pinterest, que todo final de ano divulga as principais tendências para o próximo ano, e esse ano é a vez de usar pérola em absolutamente tudo. A dica agora é dar cara nova e combinar com a criatividade da Geração Z.

Famoso no mundo fashion, as pérolas surgem através de uma reação do molusco, que ao perceber a ameaça de invasores externos envolvem o parasita com um líquido chamado madrepérola. Esse processo pode levar de seis meses a cinco anos para ser feito.

Na moda o acessório foi determinado para uso exclusivo da nobreza pelo governador romano Júlio Césa, um século depois Coco Chanel eternizou as pérolas como um dos elementos mais chiques de todos os tempos.

E da pra usar em tudo, desde aplicações em vestidos como fez a atriz Barbie Ferreira, no MET Gala, ou combinar em produções mais despojadas e com pegada streetwear garantindo um equilíbrio perfeito. Para os meninos, nomes como Harry Styles e A$AP Rocky, mostram como as vão bem em produções marcantes!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E