Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Abuso sexual continua liderando ranking de atendimento

No ano passado foram registrados 95 desses crimes.

Os casos de abuso sexual continuam sendo os mais frequentes no Conselho Tutelar do município. De acordo com o conselheiro Davis Martinelli Leal, no ano passado foram registrados 95 desses crimes. O que chamou a atenção do órgão é que todos os suspeitos são familiares ou amigos bem próximos das vítimas. O balanço deste ano, porém, ainda não foi concluído.

O caso mais recente foi registrado na segunda-feira. Um garoto de 11 anos vinha sendo vítima de abuso sexual há cinco anos pelo primo de 35. Segundo Leal, os conselheiros chegaram até a vítima após denúncias anônimas que revelavam o crime.

Geralmente, o suspeito abusava sexualmente da criança aos finais de semana. Isso acontecia porque ele, que mora com avó, passava dois dias com o primo, que morava sozinho. “O acusado pedia para a avó deixá-lo dormir na casa dele para fazer companhia. Sem desconfiar, a senhora acabava deixando”, disse.

O agressor foi acionado pelo conselho e confessou o crime. Em seguida, ele foi encaminhado a uma Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e em seguida liberado. “Mesmo confessando o crime, o delegado entendeu que ele não deveria ser preso pela ausência do flagrante”, explicou.

O Conselho Tutelar retirou a criança da casa da avó, por considerar o ambiente de risco, e o entregou para o pai que também reside no município. “A mãe do garoto trabalha na Espanha, por isso entregamos a responsabilidade de cuidar do menor ao pai”, destacou.