Em Três Lagoas, 320 advogados participam hoje, 20, da eleição para a escolha da nova diretoria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Três Lagoas. Segundo o atual presidente da OAB local, Antônio Costa Corcioli, o município conta com 490 advogados inscritos, mas nem todos estão em dia com a anuidade. “Há alguns que estão inadimplentes”, comentou.
Três Lagoas
Advogados de Mato Grosso do Sul vão às urnas hoje
Em Três Lagoas, 320 advogados participam hoje, 20, da eleição para a escolha da nova diretoria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Três Lagoas
As eleições da OAB/MS para o triênio 2013/2015 ocorrem nas 31 subseções do Estado e também na Seccional, em Campo Grande. No pleito para a Seccional, estão registradas três chapas. Se a disputa para a Seccional está acirrada, em Três Lagoas a situação é tranquila. Apenas a chapa encabeçada pelo advogado Luiz Alberto Gusmão disputa o pleito. O vice dele é o advogado Carlos Hecht.
As eleições em todo o Estado ocorrerão de forma manual, através do preenchimento de cédulas, já que as urnas eletrônicas estão em manutenção em razão do processo eleitoral ocorrido nos municípios em outubro.
De acordo com Corcioli, o processo de votação será acompanhado pela comissão e subcomissão eleitoral. “A comissão é indicada pela Seccional e a sub pela subseção de Três Lagoas”, explicou. A diretoria da subseção é composta por 23 advogados, dentre os quais cinco da diretoria executiva, dez conselheiros titulares e oito suplentes.