O treslagoense Alex Ortiz faturou mais uma competição. Mas desta vez ele não precisou nem entrar no tatame. A eleição do destaque do ano de 2009, promovida pela Confederação Brasileira de Kickboxing, foi realizada através do site da entidade (www.cbkb.com.br) em forma de enquete. Foram 9392 votos de internautas de todo o País.
Ortiz recebeu 4912 votos, o que representa 52,29%. Em segundo lugar ficou o paranaense Saulo Cavalari, com 3074 votos (32,72%). Na terceira posição ficou o lutador do Espírito Santo, Amilcar Fonseca, com 544 votos (5,79%). O quarto colocado foi o carioca Jorge “Blade” Cesário, com 489 votos ou 5,20%. Na última posição uma mulher. A lutadora paulistana Carol Lemos foi votada por 373 internautas, proporcionando uma porcentagem de 3,79%.
“Foi uma grande surpresa. No Mato Grosso do Sul ainda é pouco divulgado o Kickboxing. Devido aos resultados e as pessoas de outros Estados estarem sempre com a competindo conosco e vendo nossas boas colocações, é que recebi essa quantidade de votos”, vibrou o kickboxer.
As conquistas do ano passado levaram Ortiz a fazer parte da disputa. Em 2009, ele conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Brasileiro, três ouros e o troféu de melhor atleta no Campeonato Paulista. Trouxe para casa ainda uma medalha de prata na Copa São Paulo, um ouro e uma prata no Estadual de Campo Grande. Alex faturou ainda dois bronzes na Copa Brasil e um ouro na Copa dos Campeões, além do que, segundo ele, o mais importante, o sexto lugar no Mundial da Áustria.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa