
Alunos do Centro de Apoio Dirce Viana participaram ontem da festa de confraternização de fim de ano, na própria sede da entidade, localizada no bairro Vila Piloto. Eles tiveram direito a salgadinhos, refrigerantes e doces, além de pula-pula e muita brincadeira. A atração mais esperada por eles foi a Mamãe Noel, que chegou com vários presentes para serem distribuídos entre as crianças. Um dos alunos, um adolescente de 12 anos, ficou responsável pela música do ambiente. Com uma flauta doce, ele tocou músicas clássicas brasileiras.
De acordo com a coordenadora do centro, Marilane Souza Verneck, todas as 20 crianças que frequentam a entidade participaram do evento. Para que ele fosse realizado, funcionários de uma empresa multinacional uniram-se e arrecadaram dinheiro para comprar os brinquedos e doá-los ao Centro Dirce Viana.
PROJETO
O Centro de Apoio Dirce Viana é uma entidade filantrópica mantida com recursos doados por voluntários. O objetivo da entidade é oferecer atividades extraescolares a crianças portadoras de câncer ou para as que possuem familiares em casa com a doença. “Eles têm aula de reforço escolar, culinária, artesanato e também atendimento psicossocial”, disse Marilane.
Das 20 crianças que são assistidas pelo centro, cinco têm câncer. Elas têm idades entre cinco e 10 anos. Conforme a coordenadora, uma das principais missões do Centro Dirce Viana é levar alegria a essas crianças. “Elas costumam apresentar sinais de tristeza constantemente, pois lutam direta ou indiretamente contra a doença”, explicou.