Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Atendimentos do Samu aumentam durante o réveillon

Apesar do aumento nos atendimentos, o principal dado se manteve zerado: as mortes

Neste ano foram 40 chamadas, contra 52 no período anterior -
Neste ano foram 40 chamadas, contra 52 no período anterior -

A equipe administrativa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou ontem o balanço de atendimentos nos últimos três dias de 2010. As chamadas aumentaram com relação ao final de 2009. Neste ano foram 40 chamadas, contra 52 no período anterior. O número de trotes diminuiu, mas ainda foi considerado grande na quinta-feira dia 30 de dezembro, com 21 ligações.

Para se ter uma ideia, no final de 2009, foram 58 nos dias 29, 30 e 31, contra 39 trotes no ano passado. As ligações que pediam apenas informações tiveram um aumento mínimo, subindo de 139 em 2009 para 140 em 2010. Em relação aos acidentes de trânsito, a estatística que já foi baixa há dois anos, ficou menor ainda. De sete, diminuiu para apenas um no final do ano passado.

Outro item com aumento foi o de chamadas para atendimento de pessoas embriagadas. Ao final de 2009 o Samu não precisou socorrer ninguém que abusou de bebidas alcoólicas. Diferente do ano seguinte, onde duas pessoas foram atendidas, sendo uma no dia 30 e outra na véspera do ano novo.

Os casos de agressão somaram apenas um em 2010 (no último dia do ano) contra nenhum em 2009. Itens, como queda de bicicletas, queimaduras e mordidas de animais, permaneceram com praticamente nenhuma solicitação nas duas últimas temporadas.

Apesar do aumento nos atendimentos, o principal dado se manteve zerado: as mortes. Não houve óbitos nem no final de 2009, nem nos últimos dias de 2010.