O Paulistão terá sua final sendo disputada por Santos e Audax. A primeira partida será em Osasco, no domingo (1º), às 16h. No domingo seguinte, no mesmo horário, as equipes voltam a se encontrar na Vila Belmiro.
A final do campeonato trouxe a tona uma velha rivalidade dentro do futebol paulista: os maiores vencedores x surpresas do interior. O embate entre Santos, campeão 21 vezes do estadual, e Audax será mais um capítulo de uma história de quase 40 anos de decisões entre times dessas regiões, que teve seu início em 1977, no histórico confronto entre Corinthians e Ponte Preta, em 1977.
Ao todo, os duelos valendo a supremacia do estado que envolveram essas equipes foram 12. Nessa conta, os números favorecem Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. Desses confrontos, as equipes de maior expressão tem larga vantagem: 10 a 2.
SANTOS
Que tal mandar uma mensagem de incentivo para os jogadores do Peixe nessa final de Paulistão? É bem fácil. Mande um vídeo com até 20 segundos para o e-mail [email protected]
Os melhores serão escolhidos pelo Departamento de Comunicação do Santos FC e poderão ser conferidos na Santos TV. Mas corra. As mensagens serão selecionadas nesta segunda-feira (02).
OSASCO
Entre os vinte e sete jogadores inscritos pelo Osasco Audax no Campeonato Paulista, doze cresceram e se formaram dentro do clube. O volante Yuri é um deles. Formado nas categorias de base do time osasquense, o jogador hoje é peça fundamental na equipe de Fernando Diniz.
Finalista do estadual, Yuri Lima chegou ao Audax quando tinha apenas doze anos de idade e sonhava em ser jogador de futebol. Agora com vinte e um, o volante terá a chance de conquistar o título no final do primeiro semestre, um sonho que pode se tornar realidade nos próximos dias.