Teve início ontem as aulas na Rede Municipal de Ensino (REME). Para este ano, houve um incremento de 1.409 alunos nas escolas e Centros de Educação Infantil, o que significa um aumento de 17% em relação ao ano passado. Em 2013, de acordo com o secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan, a rede municipal de ensino atenderá a 13 mil alunos.
Três Lagoas
Aulas da Rede Municipal foram iniciadas na quinta-feira
Para este ano, houve um incremento de 1.409 alunos nas escolas e Centros de Educação Infantil
Somente na Educação Infantil, haverá um incremento de 935 alunos. No novo CEI professora Maria Aparecida de Castro, localizado no Santos Dumont, onde funcionava a Secretaria de Educação, serão atendidas 430 crianças. No Centro de Educação Infantil do JK, 260. As demais crianças serão atendidas nos CEIs do Santa Luzia e Irmã Sheila.
O novo CEI do bairro Santos Dumont deveria ter entrado em funcionamento ontem, porém, para a surpresa dos pais que foram levar seus filhos, o centro não estava funcionando. Segundo o secretário de Educação, o funcionamento do CEI dependia da mudança das instalações da secretaria para outro prédio. Mas, em razão das chuvas, houve um atraso nas obras de reforma do prédio que vai abrigar a secretaria (antiga biblioteca municipal), por isso não foi possível iniciar o trabalho no novo CEI ontem.
Entretanto, Mário Grespan informou que na segunda feira o CEI já estará funcionando. “Pedimos desculpas aos pais, reconhecemos que houve a falta de uma melhor comunicação, mas garantimos que na segunda-feira o local já estará preparado para receber os alunos. Vale ressaltar que é um local amplo, arejado e com ar condicionado em todas as salas”, destacou.
Outra reclamação dos pais foi em relação ao horário de funcionamento do novo CEI. Algumas crianças serão atendidas em tempo integral e outras permanecerão por quatro horas no local. De acordo com Grespan, no momento da matrícula, a maioria dos pais definiu que seus filhos ficariam apenas no período de quatro horas. Ele solicitou aos pais, ou responsáveis, que tenham encontrando alguma dificuldade em relação a essa questão, que procure a secretaria.
Ainda de acordo com Grespan, a Prefeitura atende a cerca de dois mil alunos com passe escolar. “Temos ônibus circulando em toda a cidade para o transporte dos alunos da rede municipal e estadual, além de oferecemos ainda o passe escolar para os alunos”, destacou. O secretário informou também que, em breve, haverá a distribuição dos materiais escolares para os estudantes.