Acontece hoje na Câmara Municipal a votação em segundo turno do projeto de lei que estima a receita e fixa as despesas do município para 2011. O projeto do Orçamento prevê uma receita superior a R$ 208 milhões, valor 13% superior ao ano passado. A convocação da sessão extraordinária foi o primeiro ato do novo presidente Jurandir da Cunha Viana Junior, Nuna (PMDB) que tomou posse anteontem. Ele explicou que o projeto já deveria ter sido votado, mas o ex-presidente Fernando Milan (PMDB) não convocou os vereadores.
O ex-presidente estaria aguardando o resultado de recurso judicial contra a liminar que excluiu o seu voto de desempate, para aprovar emenda, reduzindo de 40% para 5% o percentual de remanejamento do orçamento. A atitude de Milan foi criticada pela prefeita Márcia Moura (PMDB). Ela disse que foi a primeira vez em 95 anos de emancipação do município que um presidente da Câmara não colocou o Orçamento em votação.
A prefeita está articulando para que o projeto seja aprovado na íntegra, ou seja, autorizando a Administração Municipal a remanejar 40% do Orçamento. A redução deixaria a prefeita nas mãos dos vereadores, pois toda vez que precisar remanejar verba de uma secretaria para outra teria que pedir autorização da Câmara.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL